quarta-feira, 26 de maio de 2021

O circo acabou...

“O circo chegou

Vamos todos até lá

Olha que o circo chegou

Não custa nada você ir até lá

O circo é alegria de viver”

Da obra de Jorge Bem Jor, cujo trecho acima veio nos ajudar, com positividade e encanto, caímos na tristeza pela constatação de que a lona foi dobrada, e está sobre o capim crescido, nas instalações da Escola Nacional de Circo Luiz Olimecha (Enclo), Praça da Bandeira, Rio de Janeiro.

Ali, funcionava a escola de talentos voltados para a arte circense, com as atuais características, desde 2012. Com a pandemia da Covid-19, o espetáculo calou-se, definido como "aulas suspensas". Sem retorno previsto, segundo informações da mídia, de março de 2021. Tomara que a realidade seja outra!

Vamos “levantar” o circo, picadeiro adequado para a formação de seus profissionais, que oferece valiosa contribuição à sociedade, com diversão e capacitação aos que se interessam pelo ramo.

Que possamos gritar: “Senhoras e senhores, a função vai começar!” Da mesma forma com que o mestre de cerimônias de todo circo dá início à apresentação.

Não deixemos o circo acabar. Queremos trapezistas, malabaristas, mulher barbada, anões gigantes e “lião” sem dente (estes últimos como Jorge tão bem inseriu na sua canção).

Alfredo Domingos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário