terça-feira, 19 de novembro de 2019

150 textos do blog (este é o 151º)


Uma amiga, escritora, confidenciou-me que tem sempre na gaveta, quis dizer diariamente, uma quantidade em torno de 20 textos prontos, aguardando para a postagem. Produz muito!

Comigo ocorre diferente. Sou significativamente mais lento. Elaboro um texto de cada vez, com intervalo de dias. Não me preocupo com a quantidade nem com a periodicidade. Faço quando estou entusiasmado, voltado para escrevinhar. Busco ideias em pesquisas, leituras e até mesmo nas conversas. Um caso passado por alguém pode receber o meu interesse. As pessoas já conhecem o meu jeito e fazem contato para relatar o que viram ou participaram diretamente. Chegam a pedir a minha escrita a respeito. Cobram!

Gosto dessa cobrança. Sinto-me prestigiado. Além de ser facilitado pelo conteúdo transmitido, no momento da execução.

Utilizo uns papeizinhos soltos com anotações. E não é apenas isto. Uso, também, agendas, blocos e cadernetas. Em consequência, possuo um mundo inteiro de material. O escritor nutre-se dessas informações que circulam. Além dos “ingredientes”, há de se ter inspiração. Isto é vital. Não seleciono parte do dia para escrever. Quando acontece, acontece.

Pois bem, com esta introdução aí de cima, estou comemorando os 150 textos do blog. Textos que foram saindo, tais quais as carimbadas em papel alvo. Batem aqui e ali. Vão deixando marcas. Lembranças. Saudades. Comicidade. Sagacidade. Atrevimento. Verdades. Mentirinhas. Coisas de vida. E tantas outras. Devo registrar a inserção de alguns textos de outros autores, que engrandeceram o conteúdo do blog.

Refletir sobre o que foi escrito não dá muito resultado. Saiu e pronto. Cada momento ditou a voga. Cada momento deu a importância devida. Sentir – senti! Gostar – gostei! Parar - não! Irei à frente!

Conto com vocês para a continuidade! Para a eternidade.

Alfredo Domingos
(meu agradecimento a Diego Lopes, com o qual contei aqui no blog, no início das atividades)

Nenhum comentário:

Postar um comentário