terça-feira, 23 de julho de 2019

Para ser feliz



Está na moda dar e receber receitas de felicidade. Não fugirei à regra.

Minha receita, com dois ingredientes: SAÚDE E QUERER BEM.

Estas duas coisas já resolvem a sua situação.

Cuide da saúde, por meio de atividade física, boa alimentação, exames médicos e remédios, estes quando precisar, sob a orientação médica. Não se esqueça: a saúde alavanca ideias.

Queira bem, inclusive a você. Ah, a sua vida irá agradecer! Ela será muito melhor. Use o seu jeito de querer bem, com boas intenções, de forma desprendida. Nem precisa pensar nos bens materiais.

Vejamos: dê bom-dia; estenda a mão; conforte; abrace; ria junto; ouça; diga frases confortantes e positivas; faça companhia; sorria; conte piada; fale coisa séria; reze e incentive a rezar; apresente soluções; revele experiências; e tantas outras coisas que contribuam. Use a criatividade.

Certamente, a cada gesto desse tipo, haverá retribuição para você. Um ganho subjetivo, não mensurável, mas de enorme valor. Somos agraciados em função das boas ações e dos bons pensamentos que passamos aos outros. A nossa alma reconhece e renasce.

Um amigo me confidenciou que retira de suas caminhadas alguns momentos para desejar bem para aqueles que estão no alcance da sua visão. Mesmo que nunca os tenha visto. Suplica a Deus a bem-aventurança para todos. Acrescentou que se sente muito mais leve.

Desejar sentimentos afetivos e saudáveis pode contemplar os demais, porém, atingem-nos em cheio, traz benefícios, sem dúvida.

Basta praticar! É uma oferta grátis e extremamente recompensadora.

Alfredo Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário