sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Quem sou eu?



Sou meu credo,

Meu País,

Minha família,

Meus amigos,

Meus estudos e livros.

Sou meu fusca,

Minhas experiências.

Meu trabalho.

Cada dia ficou marcado.

Dos pais ganhei sabedoria.

Dos mestres adquiri conhecimento.

Dos colegas assimilei vivências.

Com os companheiros, tive divertimento.

Com a profissão, fiz o mundo.

Com os subordinados e iguais, troquei parcerias.

Com a companheira, fiz a vida. Ganhei amor.

Com os filhos, aprendi. Recebi afeto.

Quebrei a cara.

Contei vitórias.

Dei urros de alegria.

Chorei lágrimas grossas.

Falei sozinho.

Escondi-me no travesseiro.

Jurei fazer melhor.

Colecionei bilhetinhos.

Juntei tranqueiras.

Falei baixinho.

Gritei pra dedéu.

Armei travessuras.

Tive arrependimentos.

Distribuí benquerença.

Recebi mimos.

Resmunguei.

Triunfei.

Lamentei.

Praguejei.

Gargalhei.

Detestei-me.

Gabei-me.

Adotei: em terra de sapo, de cócoras com ele.

 

Alfredo Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário