terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Ih, deu ruim!



– E a Philomena, hein?

– O quê pintou?

– Você ainda não sabe? Não lhe contaram? Perdeu a boa fama. Caiu na "boca de Matilde". Virou motivo de fofoca.

– A Philó? Depois de cascuda? Mas ela é toda posuda! Sempre tem razão. Sabedoria para tudo.

– Pois é. E com aquela marra toda. Mania de correção. Meticulosa até não poder mais. Roupas de madre superiora. A primeira a chegar e a última a sair. E outros predicados. 

– Mas então a coisa foi séria, pois mudou tudo?

– O que aconteceu alterou o seu (dela) "status quo". Alguém contou para outro alguém, e todos já sabem, afinal, que a madame promove "festinhas" invernais, num outro local, longe de casa. Acontecem esbórnias sem fim e sem compostura. Coisas de maluco! Só vendo ou participando, que será melhor, diga-se de passagem.

– Decepção minha. Sempre a tive em grande conta. Exemplo para nós da firma.

– Certinha em excesso. Era para termos sacado. Quem gosta ou pratica essas lambanças acaba entregando-se. De alguma forma, a situação vaza.

– Ah, coitada! É digna de pena. Se a manobra dela é externa. Fora do expediente. Ninguém tem nada com isso. Problema dela. Vou até dizer: ela possui encantos, hein!

– Pensando bem, você tem razão. Solteira. Bonitona. Salário bom. Faça o que quiser. Aqui, no trabalho, zela por tudo, na maior eficiência. Tem relacionamento discreto, porém, amável com todos. Então, amigo, dane-se o resto!

–E vou falar mais (estou virando fofoqueiro!): deve ter gente nossa indo na onda, frequentando os "eventos", na calada.

– Verdade! Pensei nisso. Desconfio do Jorge, do DP. É atirado em demasia. E cupincha dela. São assim, oh! A Cida, secretária, deve ser da turma. Leva jeito, não acha?

– Nós dois estamos terríveis! Línguas soltas. Não sou eu, sozinho, o fofoqueiro, viu?

– Eu, também?

 – Sim.

– Há um detalhe. Como as paredes falam, além de ouvirem, KKKK, pode ser que a história tenha se espalhado. Ela está para ser promovida. Vir a ser Chefe. Aí, a vaca poderá ir pro brejo, não acha?

- Não! Não acho. Explico: o chefão de todos, Dr. Heleno, é quem decide as promoções. Ele pode não saber da intriga, e ficará tudo bem.

- Agora, você se ferrou! O pior de tudo é que dizem que o Heleno participa e tem um chamego com ela.

- Nossa! E o fofoqueiro sou eu??? Tendo eu mesmo achado, inicialmente!


Alfredo Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário